Análise de Redes

Análise de Redes (ou assessment)

network assessment, analise rede, trafego rede, assessment rede, performance rede, trafego rede, trafego wifi, capacidade rede, performance voip

As aplicações de negócios disponibilizadas pelas redes executam todos os tipos de tarefas, desde o acesso ao correio eletrônico até às páginas de Internet e pedidos de clientes. Para o negócio de uma empresa ter sucesso, essas aplicações precisam entregar respostas rápidas e estar sempre disponíveis.

Mas, na medida em que as empresas executam cada vez mais tarefas por meio dessas aplicações, o fluxo de tráfego e complexidade aumentam e geram lentidão ou interrupção dos sistemas.

Os problemas encontrados podem estar relacionados e soluções aperfeiçoam os ambientes de rede, servidores e armazenamento, ampliando os níveis de rendimento, segurança e disponibilidade. A virtualização ainda facilita o crescimento e a capacidade das respostas de TI pela eliminação de restrições físicas e automatização de processos rotineiros.


 

Assessment de Rede

Muitas redes, após sua implantação, crescem de forma não organizada, sem o devido cuidado com sua base estrutural. Por isso, um serviço de diagnóstico de rede periódico, seja mensal, trimestral ou semestral, é de suma importância para que a rede se mantenha estável, com o máximo de aproveitamento de sua capacidade. Nossa análise tem início com um levantamento de dados, onde são colhidos dados de cada parte crítica da rede, posterior avaliação destes dados e ao final, um relatório com o diagnóstico completo da rede, seus pontos de melhoria e os planos de ação de curto, médio e longo prazo.

 


 

Assessment para Telefonia IP

Os projetos de comunicações unificadas, que partem muitas vezes de projetos de Telefonia IP, são soluções completas, que implicam em altos investimentos. Seus retornos, porém, dependem de uma boa gestão da rede e um constante alinhamento dos serviços implementados, com a estratégia de negócio da empresa. Nosso serviço tem por objetivo fazer uma análise completa da rede, avaliando o design do projeto, os equipamentos (gateways, switches, Telefones IP, PABX, dentre outros), as configurações (QoS, codecs, contingências, dentre outros), desempenho (clareza da voz, delay, jitter, perda de pacotes, eco, etc) e a eficiência na a integração com os eventuais aplicativos (IPCC, integração com mensageria de voz, etc…)

 


 

Relatórios

No final da avaliação da rede, você precisa ter conhecimento de todos os dados que você reuniu. Mais do que isso, você precisa ajudar a empresa a entender o que você descobriu. Por exemplo, existem dispositivos obsoletos que devem ser substituídos imediatamente? Existe um servidor sobrecarregado na rede que possui problemas de desempenho?

Nossas ferramentas podem se incorporar para fornecer relatórios realmente excelentes, como a análise do ciclo de vida dos diversos produtos. Em seguida, você pode editar esses relatórios conforme entender. Lembre-se de que os relatórios realmente detalhados podem ser úteis para os caras de tecnologia, mas a equipe de gerenciamento precisará de um relatório resumido que explique suas descobertas em um idioma que eles possam entender.

Fale Conosco!