Bitglass (CASB-Cloud Access Security Broker)

Bitglass (CASB-Cloud Access Security Broker)

Os corretores (brokers) de segurança de acesso à nuvem (CASBs) fornecem proteção contra ameaças para organizações que adotam a ulitilização de plataformas em nuvem e controle de mobiles. A arquitetura Next-Gen do Bitglass com o Zero-Day CASB CoreTM combina de forma exclusiva proteção contra ameaças, em tempo real, com implantação rápida e sem agentes. Saiba mais sobre o CASB, clicando aqui!

Next-Gen CASB para proteção contra ameaças a dados em tempo real, para qualquer aplicação em qualquer lugar

 

Segurança em tempo real

A arquitetura de proxy multiprotocolo Bitglass garante que aplicativos acessados a partir de dispositivos gerenciados ou não, estejam sujeitos à visibilidade e controle exigidos pela sua organização.

 


 

DLP e controle de acesso

O mecanismo integrado de DLP (data loss prevention) do Bitglass, identifica e controla o contexto pelo qual os aplicativos estão sendo acessados, bem como os dados acessados.
O controle de acesso contextual rastreia as variáveis ​​relacionadas ao acesso a aplicativos, incluindo localização, grupo de usuários, método de acesso, dispositivos gerenciados vs dispositivos não gerenciados e muito mais. Este controle detalhado permite que sua organização varie o nível de acesso dentro e entre os aplicativos da nuvem.
O DLP identifica e controla data-at-rest e data-in-transit. Os recursos de detecção variam de uma biblioteca pré-construída de tipos de dados comuns, a sincronização de políticas DLP locais, integração ICAP (Internet Content Adaptation Protocol) e políticas avançadas, incluindo correspondência exata, marca d’agua em documentos (finger printing), ocorrências e combinações baseadas em proximidade e uma linguagem de expressão ampla.
O DLP funciona em paralelo com várias ações de correção que permitem expandir o acesso a dados confidenciais, sem abrir mão de visibilidade e controle. As ações de remediação incluem quarentena, apenas visualização, redação, DRM (Digital Restrictions Management), criptografar, rastrear/marca d’água e muito mais.

 


 

Velocidade de Backup/Restauração

Análise do comportamento do usuário

A partir da implantação inicial, o sistema Bitglass aprende o comportamento do usuário ao mesmo tempo em que coleta relatórios detalhados de cada transação de usuário. O amplo controle do Bitglass, como autenticação e alerta de atividade suspeita, fornece visibilidade e mitigação para minimizar o risco.
Essas análises de comportamento de usuário são transferidas a sistemas de relatórios e dashboards que permitem uma resposta rápida e gerenciamento de incidentes.

 


 

Instalação rápida

O Bitglass é o único CASB construído em uma escala de nuvem baseada em padrões de segurança. A abrangencia do Bitglass foi projetada com auto escala, replicação, balanceamento de carga global e observância rigorosa aos padrões de segurança. Novos clientes são provisionados imediatamente e a arquitetura de proxy multiprotocolo sem agente do Bitglass é implantada sem agentes ou software em dispositivos, sem alterar a percepção do usuário.

Envio de HD Externo

 


 

Criptografia

Proteção de dados sem agente

Proteja dados corporativos em qualquer dispositivo sem instalar agentes ou perfis MDM. A organização conserva as mesmas proteções oferecidas pelas soluções de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), sem as complicações do MDM.
Enforce a aplicação de configurações como códigos PIN e criptografia, e limpar seletivamente dados corporativos em qualquer dispositivo, sem ter que tomar o controle total do dispositivo.  Trabalhando com o DLP e controle de acesso do Bitglass, a solução oferece controle abrangente e mitigação de riscos para qualquer aplicativo (nuvem ou local) ou a qualquer dispositivo.

 


 

Gerenciamento de identidade

O Bitglass é o único CASB com gerenciamento de identidade integrado, incluindo o SAML Single Sign-on (Security Assertion Markup Language), a sincronização e a autenticação Active Directory, a autenticação multi-fator contextual e muito mais, sem os problemas de custo para a implantação de um sistema de identidade de terceiros.

 


 

Assista aos Vídeos:

 


Os quatro pilares do Bitglass CASB

Identidade

Uma solução completa de CASB oferece gerenciamento de identidade integrado, permitindo autenticação segura em todos os aplicativos em nuvem. A identidade integrada autentica de forma segura os usuários através de algoritmo de logon único (SSO) e de dois fatores.
A analise de aplicativos para Zero Day exerce controle de acesso contextual, não sendo necessária nenhuma assinatura ou atualização.  É possivel definir políticas com base no método de acesso, dispositivos gerenciados vs dispositivos não gerenciados, localização e muito mais.

 


 

Proteção de dados

O Zero-Day proxy do Bitglass com AJAX-VM oferece proxy de tráfego em tempo real, robusto e sem agentes para dispositivos gerenciados ou não. O mecanismo nativo DLP de nuvem de alto desempenho oferece detecção flexível de dados sensíveis através de um catálogo abrangente de identificadores pré-construídos, políticas personalizadas, integração DLP, detecção, marca d’agua de arquivos e muito mais.  As ações de remediação, como criptografia, DRM, redação e marca d’água, permitem que sua organização estenda o acesso com segurança.
O DLP do Bitglass aplica-se tanto em data-at-rest e data-in-transit, protegendo os dados da nuvem e do dispositivo.  A proteção de dados móveis sem instalação de agentes do Bitglass é freqüentemente usada como uma alternativa ao MDM e é capaz de aplicar uma ampla gama de políticas de segurança além de ser capaz de limpar (wipe) o dispositivo móvel seletivamente, protegendo dados da nuvem mesmo após a sincronização ou download.
Para organizações altamente regulamentadas, a criptografia de data-at-rest em nuvem fornece uma camada adicional de segurança e um sistema de controle duplo para administradores de TI. Esta criptografia é patenteada e segura, não impede a funcionalidade do aplicativo, e prove controle das chaves, o que é inprescindivel na proteção de arquivos em todos os seus aplicativos de nuvem.

 


 

Proteção contra ameaças

Os aplicativos em nuvem são cada vez mais usados ​​como um ponto de distribuição de malware. O Zero-Day Malware Protection com detecção preditiva baseada em inteligencia artificial detecta e para a propagação de malware e ransomware conhecidos em aplicativos em qualquer dispositivo.
O Controle de aplicativo do “Zero-Day Unamanaged” converte qualquer aplicativo de nuvem em modo “somente leitura”, e para isso não é necessária nenhuma assinatura ou manutenção de código. Por exemplo, seus usuários podem baixar arquivos do Dropbox para receber material de clientes, mas não podem carregar nenhum material.
O Bitglass fornece visibilidade total em cada transação realizada no aplicativo, tanto em data-in-transit quanto em data-at-rest. A análise do comportamento do usuário e a detecção de atividade suspeita alavancam essa visibilidade para fornecer alertas, dashboards e integração com SIEM. Além disso, o Bitglass oferece visibilidade cruzada de aplicativos, capacitando você para descobrir comportamentos suspeitos e anormais. Se um usuário acessa Slack em São Paulo, e uma hora depois tenta acessar o Office 365 no Rio de Janeiro, o Bitglass pode proativamente forçar ambas as sessões a solicitar uma autenticação multi-fator, eliminando um perigo.

 


 

Visibilidade

A visibilidade é uma grande deficiencia em muitos aplicativos em nuvem, em poucos encontramos registros básicos de auditoria ou atividade (logs). O Bitglass ajuda a preencher essa lacuna, fornecendo logs detalhados de auditoria, alertas e relatórios que aumentam consideravelmente o nível de analise de segurança.  Em muitos casos, alertas e incidentes podem ser vinculados diretamente a políticas, permitindo respostas pró-ativas, e não reativas, a comportamentos suspeitos. O Bitglass oferece um portal unico para monitorar e controlar toda a nuvem corporativa.

 


 

Com o “Shadow IT Discovery”, o Bitglass identifica o tráfego de alto risco saindo da rede corporativa. O Bitglass fornece visibilidade em aplicativos não homologados, juntamente com uma classificação de risco, permitindo que sua organização avalie mais de 30 atributos de segurança e conformidade para suas necessidades específicas.

Condição de Parceira – Symmetry – Bitglass

Fale Conosco!