Fortigate Firewall UTM

Fortigate Firewall UTM – Next Generation Firewall – Conheça as funcionalidades

Conheça as funcionalidades do FortiGate, produto principal da linha de produtos de segurança.

Next Generation Firewall

Firewall de próxima geração com recursos avançados de regras por IP, que engloba dispositivos de rede como: desktops, notebooks, tablets, smartfones e usuários. Independentemente de qual seja o dispositivo utilizado, o usuário sempre será reconhecido por sua identidade de rede.


Recursos de UTM – Unified Threat Management

Segurança consolidada através de recursos de WebFiltering por categorias, antivírus de borda, IPS-Intrusion Prevention System, AntiSpam e controle de aplicações.

Fortigate Firewall UTM

 


Antivírus

Proteja os seus usuários através do antivírus de navegação, bloqueando ameaças como Vírus, Spyware e outros, antes mesmo do pacote chegar à estação do usuário.


IPS – Intrusion Prevention System

Proteja sua rede contra ataques, com o IPS da FORTINET. Receba assinaturas de ataques conhecidos através da rede de segurança da Fortiguard, ou de ataques de “Zero Day” através de comportamento de pacotes. Este sistema detecta e impede invasões de sistemas publicados como Servidores WEB com vulnerabilidades não corrigidas, aplicações e seus protocolos, com uma configuração simples e eficiente para o seu negócio.


Web Filtering – Filtro de Conteúdo de Navegação

Controle de uso da internet através de categorias de sites disponibilizados pela rede de segurança da Fortiguard. Crie perfis de navegação por grupos de usuários integrados com Active Directory, tome medidas de bloqueio, liberação por tempo determinado (quotas) ou até mesmo liberação em períodos pré-definidos do dia. Tudo fica registrado em logs que servem para gerar relatórios em tela, em PDF ou até para envio por e-mail.


Aplication Control

Controle o uso de aplicações na sua rede. Com este recurso habilitado é possível determinar quais aplicações podem ou não trafegar pelo seu link de internet. É possível bloquear aplicações como P2P, Instant Messaging, navegadores e milhares de aplicações conhecidas. As assinaturas de aplicativos conhecidos são baixadas automaticamente através da rede de segurança da Fortiguard e são disponibilizadas para uso imediatamente. É possível bloquear, permitir ou apenas monitorar o uso de uma aplicação determinada. É possível controlar o uso de aplicações da WEB 2.0 como, por exemplo, liberar o Facebook, mas não permitir o uso do chat ou de aplicativos como Skype ou outros.


Antispam

Proteja sua rede contra e-mails indesejados através de sistemas de Reputação de IP, verificações de regras de frontend, e vírus em arquivos anexados.


Balanceamento e Redundância de Links

Utilize dois ou mais links de internet de forma balanceada, definindo quais aplicações serão roteadas por um determinado link. Este balanceamento ainda permite que todo o tráfego seja direcionado para um dos links em caso de falha do outro, fazendo assim o failover da Internet. Geralmente os equipamentos FortiGate possuem dois interfaces WAN, mas as demais interfaces Internas podem ser convertidas em mais interfaces WAN caso o seu negócio tenha esta demanda.


QoS de Internet ou VPN

Controle quanto do seu link será utilizado para cada aplicação ou para usuários através do controle de QoS. Este recurso permite que você determine parte do seu link para um grupo de usuários ou aplicações críticas para o negócio da Empresa. Como exemplo, você pode determinar que o seu link de 5M tenha uma fatia de 1M reservada e garantida para e-mails, 1M para navegação e o restante para acesso ao ERP, assegurando prioridades e aplicações sensíveis à tempos de resposta.


VPN Site to Site (Gateway to Gateway)

Conecte seus escritórios através da VPN Site-to-Site do FortiGate. Este sistema permite que você crie uma rede corporativa entre dois ou mais escritórios utilizando apenas links de internet existentes, sem a necessidade de contratação de soluções caras das operadoras a exemplo do MPLS. Esta comunicação é criptografada visando garantir a segurança dos dados entre os escritórios.

Fortigate Firewall UTM


VPN Client to Site

Trabalhe remotamente, em home office, em viagem ou de qualquer local com acesso a internet através da VPN Client-to-Site da FORTINET. Instale o software cliente de VPN no seu dispositivo móvel e tenha acesso aos dados corporativos da sua Empresa com total segurança. O administrador pode definir quais dados podem ser acessados de fora da Empresa, com toda operação documentada em logs caso haja necessidade de auditoria.


Relatórios Gerenciais

Os equipamentos da linha FortiGate que possuem HDD interno permitem que você gere relatórios de utilização de quaisquer dos recursos oferecidos pelo equipamento. Como exemplo, você pode criar relatórios de sites acessados por um determinado colaborador ou medir os períodos de tempo em que ele ficou naquele site. Gere relatórios de tentativas de invasões, estações infectadas por vírus que tenham tentado passar pelo FortiGate entre outros. Os relatórios podem ser gerados em tela, em formato HTML, PDF e até mesmo enviados por e-mail.


Wan Otimization

Aperfeiçoe o uso dos links de internet habilitando os recursos de Wan Otimization em sua rede. Este recurso permite que você diminua o tráfego entre dois escritórios através do cache de dados que são enviados pelos links contratados. Uma vez que um arquivo é copiado de um site para outro, o sistema guarda em cache aquele pacote na ponta de destino e da próxima vez que um usuário enviar o mesmo arquivo, este pacote não será retransmitido, gerando economia de banda do seu ambiente de rede.


Web Cache

Economize recursos dos seus links de internet ao habilitar este recurso. O FortiGate fará um cache das páginas web acessadas pelos usuários. Quando um usuário acessar este página novamente, o FortiGate verifica se a página da web sofreu alterações, caso o conteúdo ainda seja o mesmo, o FortiGate entrega para o usuário a página que ele tem armazenada em disco. Isto proporciona acesso imediato para o usuário e não gera tráfego de download repetido no link de dados.

High-End Firewall

img1fortneta
Saiba Mais


Mid-Range Firewall

img2fortneta
Saiba Mais


Entry Level Firewall

img3fortneta
Saiba Mais


Virtual Appliances

img4fortneta
Saiba Mais


Fale Conosco!