John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“Como uma empresa de tecnologia e organização de aprendizagem, a Fortinet está comprometida com a resolução dos maiores desafios cibernéticos da atualidade, incluindo a escassez de talentos enfrentada pela indústria. Por meio da nossa iniciativa Training Advancement Agenda (TAA), estamos trabalhando para preencher a lacuna de habilidades cibernéticas, oferecendo capacitação, conectando profissionais com empregadores e formando alianças para trazer novos talentos para o setor. Vemos um impacto proeminente dessa agenda, realizada em grande parte por meio de nossos programas do Instituto de Treinamento NSE.”

Resumo da notícia

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, continua a fazer significativos progressos para ajudar a diminuir a lacuna de habilidades do setor por meio dos programas do Instituto de Treinamento NSE (Network Security Expert) e da iniciativa Training Advancement Agenda (TAA). Ao aumentar o acesso à formação, desenvolver cursos vinculados às funções de segurança cibernética e conectar profissionais a empregadores, o Instituto de Treinamento NSE está fazendo grandes avanços em direção às metas estabelecidas pela TAA.

O programa NSE continua a crescer globalmente, atendendo a profissionais de TI e segurança e promovendo uma maior inclusão. Além da recente expansão da oferta do NSE, incluindo a extensão da gratuidade de mais de 30 cursos de treinamento técnico on-demand, o programa dá as boas-vindas a novos parceiros globais que trabalham ao lado da Fortinet para fechar a lacuna de habilidades de segurança cibernética, incluindo organizações focadas na inclusão de mulheres na indústria e novas academias em todo o mundo.

Lacuna de habilidades continua sendo um grande desafio para as organizações

Pela primeira vez desde a criação do Instituto de Treinamento NSE em 2015, a indústria viu em 2020 uma diminuição no número de profissionais de segurança necessários para preencher a lacuna, que caiu de 4,07 milhões para 3,12 milhões de profissionais, de acordo com um relatório do (ISC)2. Embora isso demonstre progresso na resolução do problema, a lacuna continua sendo um desafio significativo para organizações de todos os tamanhos. O relatório também estima que mais de 520 mil profissionais de segurança cibernética são necessários na América Latina e no Caribe.

Fortinet cria oportunidades por meio de treinamento, certificações e parcerias

Para enfrentar esse desafio, o Instituto de Treinamento NSE da Fortinet oferece uma série de programas diferentes para pessoas em todos os estágios de suas carreiras, incluídos na iniciativa TAA:

  • Parceria com organizações focadas em mulheres e minorias: O programa NSE da Fortinet inclui parcerias com mulheres e organizações voltadas para minorias, como a WOMCY América Latina, Women in Cybersecurity (WiCyS), Women in Tech e International Consortium of Minority Cybersecurity Professionals (ICMCP). Essas alianças trazem novos candidatos para a força de trabalho cibernética, proporcionando-lhes oportunidades de formação, certificações e conectando-os com empregadores dentro do ecossistema da Fortinet.
  • Planos de estudo para alunos: Por meio do programa Security Academy, a Fortinet apoia quase 400 instituições em mais de 85 países, sendo que mais de 75 academias estão localizadas em países da América Latina e do Caribe. Por meio do programa, as instituições têm acesso ao conteúdo do programa NSE da Fortinet para integrar em seu próprio currículo, junto a certificações para aqueles que concluem o curso, a fim de preparar os alunos para uma carreira em segurança cibernética e ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais da indústria.
  • Cursos gratuitos alcançam mais de 1 milhão de inscrições: Os cursos gratuitos em segurança cibernética iniciados pela primeira vez no início de 2020 oferecem mais de 30 opções de treinamento on-demand em tópicos críticos que variam de Secure SD-WAN a OT (ambientes industriais) e segurança em nuvem. Até o momento, houve mais de 1 milhão de inscrições para esses cursos gratuitos. A iniciativa oferece cursos que contam para o programa (ISC)2 CPE Submitter e certificações internacionais de oito níveis do NSE da Fortinet, desde cursos básicos em segurança cibernética (NSE 1-3) até treinamento técnico de produto (NSE 4-6), formação avançada baseada em soluções (NSE 7) e reconhecimento como especialista em segurança cibernética (NSE 8).
  • Cursos vinculados às funções de segurança cibernética: A Fortinet desenvolveu cursos para facilitar ainda mais a transição para uma carreira em segurança cibernética e, consequentemente, diminuir a lacuna de habilidades no setor. Os programas foram criados de acordo com as funções definidas no Quadro de Força de Trabalho de Segurança Cibernética, desenvolvido pela Iniciativa Nacional para Educação em Segurança Cibernética (NICE), que faz parte do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NICE). A Fortinet definiu quatro programas nas áreas mais críticas da indústria: Operações de segurança, Rede baseada em segurança, Segurança adaptável em nuvem e Zero Trust Network.
  • Formação através dos Centros de Treinamento Autorizados: Os Centros de Treinamento Autorizados (ATC) da Fortinet fornecem uma rede global de parceiros para cursos de nível expert em idiomas locais. A Fortinet possui mais de 80 ATCs em todo o mundo e continua a expandir esta rede. Atualmente, os ATCs da Fortinet ministram aulas em 72 países e podem oferecer treinamento e suporte em 22 idiomas.
  • Novos cursos e atualizações lançados em 2021: Novos cursos foram adicionados à biblioteca do NSE, incluindo NSE 5 FortiEDR 4.2, FortiAnalyzer 6.4 e FortiManager 6.4. Um novo curso técnico focado na segurança OT também foi adicionado, que descreve como projetar, implementar e operar uma solução de segurança OT baseada em produtos da Fortinet. Todos esses cursos estão disponíveis nos formatos autodidata e ministrado por instrutor, e podem ser realizados na plataforma da Fortinet ou em um de nossos ATCs.
  • Colaboração no Cybersecurity Learning Hub: Como parceiro fundador do Centro de Segurança Cibernética do Fórum Econômico Mundial (WEF), a Fortinet continua a desenvolver sua colaboração com Salesforce.com e o WEF na iniciativa Cybersecurity Learning Hub. Esta ação global aproveita os cursos NSE 1 e NSE 2 para criar treinamentos gratuitos para lidar ainda mais com o problema da escassez de habilidades em todo o mundo. Juntos, a Fortinet e o Cybersecurity Learning Hub criaram quatro módulos para cobrir os tópicos de: Segurança digital pessoal, Ameaças à segurança cibernética e atores de ameaças, Segurança de ativos digitais e Engenharia de segurança na nuvem.
  • Prêmios ganhos pelo Instituto de Treinamento NSE: O programa foi recentemente reconhecido com quatro prêmios do setor, incluindo:
    • Melhor Provedor de Educação em Segurança Cibernética (América do Norte) nos Prêmios de Excelência em Segurança Cibernética 2021
    • Melhor Formação em Segurança Cibernética (América do Norte) nos Prêmios de Excelência em Segurança Cibernética 2021
    • Melhor treinamento em segurança e programas educacionais no Globee 2021 Cyber ​​Security Global Excellence Awards®
    • Reconhecimento pela Campanha de Marketing de Cibersegurança e Informação do Ano no Globee 2021 Cyber ​​Security Global Excellence Awards®.

Fonte: https://www.fortinet.com