O FileAudit é uma ferramenta intuitiva que simplifica a consulta do registro de auditoria de arquivos nativo do Windows. Com uma simples implantação sem agente, o FileAudit permite que os profissionais de TI monitorem proativamente o acesso a arquivos e pastas sensíveis e confidenciais à empresa armazenados em sistemas Windows em tempo real.

O FileAudit vai além de apenas logs e informações. Protege os dados, em toda a organização, com alertas em tempo real e a oportunidade de reagir imediatamente com uma resposta automatizada. Ele permite que você proteja sua organização contra acesso inadequado, roubo potencial, alteração ou exclusão de arquivos e pastas confidenciais.

Registros de auditoria de arquivos nativos do Windows ficarama acessíveis

O FileAudit otimiza a auditoria NTFS em pastas e arquivos e a apresenta em um formato útil para encontrar respostas que você precisa ao estudar eventos de acesso auditados. Ao reduzir a quantidade de eventos gerados em 80%, o FileAudit mantém apenas eventos relevantes (aproximadamente 30%) para inclusão em seu banco de dados centralizado. Durante esse processo nenhuma informação útil é perdida, apenas eventos sem sentido são descartados.

Os relatórios predefinidos do FileAudit são relatórios prontos que ajudam você a obter as informações que você procura mais rapidamente. Ele permite que as organizações identifiquem rapidamente e facilmente os riscos de segurança.

Ao contrário da auditoria nativa do Windows, que consome recursos significativos nos servidores de arquivos, o FileAudit coleta informações sem afetar o espaço, evitando assim quaisquer problemas de desempenho.

Com uma implantação simples e sem agentes, os gerentes de TI podem instalar rapidamente o FileAudit e garantir instantaneamente o acesso a todos os servidores de arquivos em seu ambiente Windows. Os usuários podem estar funcionando com FileAudit, monitorando, arquivando e reportando sobre o acesso ao arquivo em menos de três minutos.

FileAudit vai além do logon do Windows

O FileAudit vai ainda mais longe com alertas em tempo real para eventos predeterminados, como exclusões de arquivos, acesso negado ou atividade suspeita do usuário, que aciona automaticamente um e-mail para destinatários selecionados.

Os alertas permitem que os gerentes de TI vejam o que está acontecendo com os dados da organização e identifiquem rapidamente o acesso suspeito — reduzindo significativamente o risco de ameaças internas.

Além do monitoramento e alertas em tempo real, o FileAudit pode tomar medidas imediatas para um alerta.

Um script personalizado pode ser criado e executado sempre que um alerta específico for acionado. Você pode desligar automaticamente uma máquina ou logoff do usuário, por exemplo. Isso permite que você aja em ameaças potenciais antes que qualquer dano seja feito.

Auditoria do sistema de arquivos pode ser delegada para não-TI

Como o FileAudit é tão fácil e intuitivo, até mesmo executivos sem familiaridade com assuntos de TI e auditores externos podem usar o FileAudit de forma segura e autônoma sem violar protocolos de segurança. O monitoramento pode ser delegado aos gestores, que possuem uma melhor compreensão de arquivos e dados em toda a linha de negócios. Isso permite uma melhor auditoria de arquivos e uma redução na carga de trabalho da equipe de TI.

Você pode criar contas específicas para pessoas sem direitos administrativos. Defina quais recursos do FileAudit deseja disponibilizar a eles.

Fale com nossos especialistas e saiba como podemos te ajudar!