Com o lançamento do FortiMonitor e do FortiAIOps, continuamos a construir o Fabric Management Center – NOC para fornecer amplo monitoramento e automação. Isso permite que as organizações aprimorem a experiência digital e os resultados de seus negócios. Para ter sucesso na transformação digital, as equipes de operações de rede precisam garantir a qualidade da experiência do usuário em qualquer aplicação, de qualquer lugar. Possuir as ferramentas corretas integradas em uma plataforma unificada para o NOC é a chave para operar redes complexas e diversificadas com sucesso.

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje duas novas ofertas para acelerar as operações de rede AIOps, o FortiMonitor e o FortiAIOps. A Fortinet passa a estender o monitoramento de rede para além do Fortinet Security Fabric, chegando a infraestruturas de rede, aplicações e nuvens de terceiros ao fornecer monitoramento de experiência digital (DEM) abrangente com o FortiMonitor. O FortiAIOps aproveita os modelos de inteligência artificial (AI) e machine learning (ML) para eliminar a análise manual e correlaciona os dados de cada borda da rede, automatizando a detecção de anomalias.

Complexidade de operações de rede fragmentadas impedem a experiência digital

Impulsionada pela experiência do usuário, a transformação digital requer equipes de rede para garantir a qualidade da experiência do usuário em todas as aplicações, com ampla visibilidade. No entanto, ferramentas desarticuladas para LAN, WAN, desempenho em nuvem e monitoramento de segurança estão impedindo a visibilidade de ponta a ponta do usuário à aplicação e adicionando complexidade operacional. Devido a redes complexas, distribuídas e em várias camadas, a análise de causa raiz (RCA) para resolver problemas de experiência do usuário não é trivial e leva mais tempo para ser resolvida. Os operadores estão demorando mais para remediar os problemas de experiência do usuário devido a operações manuais e processos para implementar mudanças na rede.

Fortinet Fabric Management Center-NOC automatiza e simplifica as operações de rede

Para enfrentar os desafios da experiência digital, a Fortinet está aprimorando seu Fabric Management Center – NOC com o FortiMonitor e o FortiAIOps para simplificar as operações para equipes de rede. Adotando uma abordagem de rede orientada à segurança, o Fortinet Fabric Management Center-NOC fornece às equipes de rede uma maneira fácil de observar, correlacionar e responder em redes heterogêneas e distribuídas. Isso simplifica as operações de rede com monitoramento e automação abrangentes, aproveitando anos de experiência na criação de modelos de IA e ML – processando em média mais de 100 bilhões de eventos de segurança de rede por dia. Por meio das novas ofertas e do portfólio existente do Fortinet Security Fabric, as organizações alcançam o seguinte:

  • Visibilidade aprimorada: O FortiMonitor melhora a visibilidade da experiência digital, permitindo que as operações de rede observem anomalias no acesso do usuário à aplicação com uma ampla cobertura em dispositivos, LAN, WAN e bordas de nuvem.
  • Tempo médio de identificação reduzido (MTTI): O FortiAIOps reduz o MTTI correlacionando dados de vários domínios de rede para identificar facilmente as causas raiz e anomalias.
  • Mais eficiência: O FortiMonitor e o FortiSOAR podem aumentar a eficiência das operações de rede com automação para responder proativamente, com mais de 300 integrações do Fabric-Ready Partners que fazem parte do ecossistema aberto do Fabric.

Cotações de apoio

 “As equipes de operações de TI estão constantemente procurando maneiras de simplificar a forma como coletam, analisam e respondem a quantidades crescentes de dados. As novas ofertas da Fortinet permitem que essas equipes sobrecarregadas tenham mais visibilidade e informações sobre dados altamente distribuídos, para tomar melhores decisões sobre quais ações precisam para ser automatizadas. Em última análise, isso aumenta a eficiência operacional, eliminando as operações manuais e otimizando as experiências digitais dos usuários.”

Fonte: https://www.fortinet.com/