FortiNAC: Network Access Control

FortiNAC: Network Access Control – Segurança para redes com IoT

Disponível para Appliance e VM (Virtual Machine).

O grande aumento de dispositivos IoT (Internet das Coisas), fez com que as organizações necessitassem melhorar sua visibilidade e entender o que está conectado às suas redes. Eles precisam conhecer todos os dispositivos e todos os usuários que acessam suas redes. Os dispositivos de IoT permitem iniciativas de transformação digital e aprimoram a eficiência, a flexibilidade e a otimização. No entanto, eles são inerentemente não confiáveis, com projetos que priorizam o baixo custo em vez da segurança. Sendo assim, o FortiNAC fornece a visibilidade para ver tudo que está conectado à rede, bem como a capacidade de controlar esses dispositivos e usuários, incluindo respostas dinâmicas e automatizadas.

 

Detalhes do produto:

A revolução da IoT criou um novo desafio para os administradores de redes. Como entender e se proteger de uma enorme quantidade de dispositivos exibidos na rede? O Network Access Control (FortiNAC) voltou à linha de frente das soluções de segurança para enfrentar esse desafio. Essa tecnologia foi implantada para colaborar com as políticas BYOD (bring-your-own-device, traga seu próprio dispositivo) e agora está recebendo foco renovado como um meio de acomodar com segurança dispositivos headless IoT na rede. O FortiNAC permite três recursos principais para proteger dispositivos IoT:

  • Visibilidade para ver todos os dispositivos e usuários quando eles entram na rede.
  • Controle para limitar onde os dispositivos podem ir na rede.
  • Resposta automatizada para acelerar o tempo de reação para eventos.

Coletivamente, esses três recursos fornecem o necessário para que os administradores de redes precisam para proteger um mundo que está adotando a IoT.

 


 

Características:

  • Varredura sem agente – Detectar e identificar dispositivos à medida que eles se conectam à rede.
  • 13 métodos de criação de perfil – Utilize até 13 maneiras diferentes de determinar a identidade de um dispositivo.
  • Ingresso simplificado – Automatize o processo de integração para um grande número de terminais, usuários e convidados.
 

 


 

Benefícios:

  • Micro-segmentação – Com os dispositivos identificados, o FortiNAC pode restringir o acesso à rede desses dispositivos apenas aos recursos de rede necessários.
  • Suporte extensivo a vários fornecedores – Interagir e configurar dispositivos de rede (switches, APs, firewalls, clients) de mais de 150 fornecedores.
  • Escalabilidade – A arquitetura FortiNAC permite o escalonamento eficaz para empresas com várias filiais e suporte a milhões de dispositivos.

 

VISIBILIDADE: Coleta de dados sem a instalação de agentes

Informações vem de várias fontes

 

 

Saiba mais! FortiNAC: Network Access Control

Fale Conosco!