O que há de novo no UserLock 9.7

O que há de novo no UserLock 9.7

Relatórios de horas de trabalho

Com a versão 9.7, o UserLock introduz opções de relatórios fáceis de ler que oferecem uma visão detalhada das horas de trabalho para todos os usuários em sua rede. Todos os eventos de conexão a rede, com qualquer tipo de sessão, são considerados nos diversos relatórios para criar uma imagem precisa de cada usuário, trazendo informações de horas trabalhadas por dia, semana ou mês.

O rastreamento preciso das horas de trabalho pode ajudar as equipes de recursos humanos a reagirem à medida que os usuários abordam os limites de horas extras, garantem a conformidade com regulamentações trabalhistas e reduzem a responsabilidade por horas não pagas.

Os relatórios também podem ajudar a detectar rapidamente o acesso suspeito ou não autorizado da conta do Active Directory de um funcionário.

A segurança também é um processo interativo. O relatório de horário de trabalho pode ser usado para ajustar as regras de controle de acesso do UserLock. Restrições que controlam quando e como um usuário pode se conectar a rede podem ser facilmente revisadas – ou regras temporárias definidas – que respondem a mudanças de eventos.


Histórico de horas de trabalho

Uma visão geral diária detalhada das horas trabalhadas pelos usuários em sua rede. É possível visualizar a hora em que um usuário fez logon pela primeira vez (ou desbloqueo) durante o dia, a hora em que o usuário fez logoff pela última vez (ou desbloqueo) durante o dia e o tempo total da sessão – ativo, bloqueado e/ou uma combinação de ambos.

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Horário de trabalho por semana

Uma visão mais global oferece estatísticas detalhadas por usuário por semana. Você poderá ver o tempo total de conexão durante o período definido (totais de sessão ativos, bloqueados e combinados), os tempos médios do primeiro login (ou desbloqueio) e o último logoff (ou bloqueio) e o número total de dias trabalhados durante o período.

Este relatório é acompanhado por um gráfico que exibe os detalhes das horas trabalhadas para qualquer usuário selecionado. Para cada dia, o horário da sessão ativa é exibido em azul e o tempo da sessão bloqueada é exibido em cinza. Isso ilustra claramente a atividade diária dos usuários, incluindo o horário de início e término. O tempo da sessão bloqueada pode ser interpretado em contexto com a organização e a função dos usuários (períodos de descanso programados, reuniões, etc…).


Este relatório permite que você faça uma análise mais detalhada do horário de trabalho de seus usuários e detecte eventos de acesso suspeitos ou não autorizados.


Horário de trabalho por mês

Obtenha estatísticas detalhadas para cada usuário por mês. Quanto ao relatório por semana, você poderá ver o tempo total de conexão durante o período definido (totais de sessões ativas, bloqueadas e/ou uma combinação de ambas), o tempo médio do primeiro login e o último logoff e o número total de dias trabalhados durante o período.

Este relatório é acompanhado por um gráfico que exibe o total de horas trabalhadas para o usuário selecionado a cada dia. Em contraste com o relatório anterior, todos os horários de sessões ativas para cada dia são acumulados e também somam para o tempo de sessões bloqueadas. Esses dois totais são então representados como um gráfico de colunas de barras.

 

Este relatório permite que você faça uma análise mais global do horário de trabalho de seus usuários. Você obtém uma visão mais ampla e menos detalhada do que no relatório anterior. Para todos os três relatórios, há opções de filtragem que permitem personalizar seu relatório para se concentrar apenas nos dados relevantes de que você precisa. Filtrar usuários por horários específicos (primeiro logon, último logoff, tempo total da sessão, etc.), agrupar as informações por usuário ou data, selecionar apenas tipos específicos de sessão. Pesquise rapidamente e encontre usuários que não atendem a determinados critérios sem precisar recarregar o relatório.

 

Com esses novos relatórios, o UserLock oferece mais controle sobre as horas de trabalho de seus usuários. Se sua empresa tiver uma política de horários flexíveis ou seus usuários às vezes trabalharem em casa, você poderá verificar se eles estão cumprindo a quantidade certa de horas toda semana (ou mês). Então, se um usuário está fazendo muitas horas ou não o suficiente, você pode facilmente detectar e remediar se necessário. Você também poderá dar respaldo a pesquisas e investigações de RH em caso de violação de regras, fornecendo informações precisas e detalhadas sobre quem estava conectado em qual dia, a que horas e por quanto tempo.