UL MFA

Proteja as credenciais do Active Directory com o Multifator de Autheticação (MFA)

O UserLock integra-se com a autenticação multifator no logon do Windows e/ou nas conexões RDP. Verifique a identidade de todos os usuários e proteja o acesso à sua rede.

UserLock é uma solução única, baseada em software que permite o bloqueio do Windows, limitando as tentativas de login concorrentes, restringir o acesso, monitorar, alertar e reportar a atividade da sessão em toda a rede corporativa Windows.

Autenticação segura de dois fatores

O UserLock oferece suporte a MFA por meio de aplicativos autenticadores, onde um segundo nível de segurança visa a proteger melhor o acesso à rede. Baseando-se em algoritmos criptográficos para senhas de tempo único (TOTP-time-based one-time passwords), os aplicativos autenticadores oferecem autenticação,  mais seguros e com muita simplicidade.

Os aplicativos incluem o Google Authenticator, o Microsoft Authenticator, o LastPass Authenticator e o Authy.


Acesso offline

Uma vez que os códigos são gerados e exibidos no mesmo dispositivo, não há chance de interceptação por hackers podendo-se até mesmo trabalhar off-line. A autenticação de usuários para seus colaboradores é passível de ser feita a partir de qualquer localidade.


Para todos os usuários, incluindo contas privilegiadas

Proteja o acesso de todos os usuários, incluindo as contas de sistema e de administradores (as mais privilegiadas). Isso inclui logons locais e remotos para conexões de estações de trabalho e servidores.


O UserLock se integra perfeitamente com o Active Directory. A administração pode ser feita de maneira granular: por usuário, grupo e unidade organizacional, para facilitar a implementação, mesmo para bases de usuários maiores.

Há opções para gerenciar o tempo que os usuários têm para se inscrever no MFA. Os usuários podem pular a configuração se quiserem, mas precisarão especificar o motivo.


bloqueio windows, tentativas login, registra login, limita logins, limit logon, controle logout, controle logins, bloqueia login, userlock

Intuitivo para o usuário

A configuração é intuitiva e simples, portanto, os próprio usuários podem fazê-lo por conta própria.

1 – Eles instalam o aplicativo autenticador em seu telefone.

2 – Eles escaneiam o código QR exibido no login.

3 – Eles entram com um código que confirma a ativação.


A partir dai os usuários logam usando suas credenciais e, em seguida, quando solicitados, com um código mostrado no aplicativo. Uma solicitação de ajuda notificará imediatamente o administrador.


Personalize o MFA para a sua organização.

Os administradores podem querer evitar solicitando o usuário para MFA cada vez que fizerem um logon. Com o UserLock você pode definir em que circunstâncias MFA é solicitado:

• Por tipo de conexão (logons locais e sessões RDP)
• Por estações de trabalho e/ou conexões de servidor
• Por frequência e circunstâncias de solicitações de autenticação

Acompanhe as solicitações de MFA

• Relatórios e insights que avaliam toda a sua organização • Alertas em tempo real sobre solicitações de ajuda do usuário • Resposta de um clique para redefinir uma chave de MFA ou desabilitar temporariamente a MFA para um usuário.